5º Post

Puta que pariu! Às vezes é muito difícil conviver com outros seres humanos, principalmente em momentos de tensão contínua como o que estamos passando.

Acabei de discutir com Lúcia, uma loira esportista, lutadora de boxe ou kickboxing ou boxe chinês ou o qualquer coisa dessas. Ela é uma versão feminina do Thor com um taco de bets que ela pegou do sobrinho no lugar do martelo. É uma mulher macho arrogante com mínima capacidade de controle emocional.

Bem… isso não importa. Esse assunto não tem nada a ver com o blog.

Ou tem?

A relação entre os sobreviventes é algo importante de ser tratado, creio eu. Mas nesse momento, tudo o que eu faria é ficar xingando ela, mas talvez para isso seria melhor o Twitter do que um blog.

O que houve foi que ela se irritou pelo fato de eu ficar “muito tempo no laptop e não ficar mais próximo do grupo”. Tentei explicar minha motivação para isso: que eu estava criando um arquivo de sobrevivência que pudesse ser acessado por mais pessoas no mundo. Porém ela, com sua tendência niilista, disse que era perda de tempo, pois ninguém era “imbecil” o suficiente para ficar usando computador ou Internet com todos esses mortos andando por ai.

Nesse momento me irritei. Em condições normais eu não me irritaria, pois sou bastante tolerante com esse tipo de coisa, acho até positivo quando as pessoas me agridem verbalmente, pois é o momento que consigo entender melhor quais os problemas pelos quais ela está passando. Mas com essas coisas macabras acontecendo, explodi e tentei rebaixá-la com jogos psicológicos, que não funcionaram: é difícil afetar alguém que pensa com os músculos e não com a massa cefálica.

Porém o que mais me irritou, veio nessa hora. “Você não quer encarar a realidade! Não quer perceber a merda que nós estamos vivendo! Fica fugindo para dentro desse seu ‘arquivo de sobrevivência’! Você devia chamá-lo de ‘mamãe eu quero colo!’, pois é isso que você ta procurando!”.

De qualquer modo, não foi a ofensa que me irritou, mas o fato de que talvez ela esteja certa…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

