Co-autoria e Desenvolvimento

Boa tarde a todos.

Enquanto Immortuos se desenrola aqui no blog, gostaria de agradecer aqueles que me ajudaram revisando as histórias: Priscila Jeremias e Thiago Gonçalves de Lima, que pode ser considerado até mesmo co-autor dessas histórias. Ele teve a paciência de ler tudo que escrevi enquanto ainda estava bem cru. Serviu de cobaia para minhas idéias durante seções de jogos de RPG; é de sua autoria, por exemplo, o personagem Gustavo, o mecânico, que já apareceu no Diário de Sobrevivência e terá outras participações importantes, tanto na história principal quanto nas Pequenas Histórias.

Aproveitando a deixa, falarei brevemente como foi desenvolvido o cenário do Immortuos. Como disse no parágrafo anterior, antes de colocar no papel como romance, optei por testar as idéias desse mundo cheio de mortos vivos em narrativas de jogo de RPG. Narrei algumas várias histórias para alguns outros amigos além do Thiago, tais como Kathleen, Thiago Coelho, Diogo Aiwahara, José Bueno, etc. Com isso acabei desenvolvendo como as coisas eram, são e seriam dentro daquilo que denominamos inicialmente de “Necropolitan”.

Com o cenário desenvolvido, resolvi escrever o romance. Digo aqui que desenvolvi o cenário e não a história, pois muito pouco do que escrevi é de alguma de minhas narrativas. Nessas “mesas de RPG”, queria mais testar a dramaticidade do cenário, como ele poderia ser usado de maneira interessante, como seriam os mortos vivos, quais teorias poderiam haver a respeito de tais criaturas, etc.

Com o tempo, tanto no Diário de Sobrevivência quanto nas Pequenas Histórias, os detalhes do cenário surgirão e espero que sejam no mínimo interessantes.

Atenciosamente.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: