O Rei e O Cadáver – 5º ATO – Cena 1 da 4ª PP (O Conto das Cabeças Invertidas)

Cadáver: Haviam três inseparáveis amigos. Dois homens e uma mulher. Desde a infância à idade adulta eles viveram juntos. Passaram por grandes alegrias e tristezas juntos. (Abre a cortina e mostra os três amigos no palco como se conversassem alegremente, porém mostrando uma proximidade maior entre o Esposo e a Esposa). Um certo dia, um dos homens e a mulher se apaixonaram. (O Esposo e a Esposa dão as mãos. O Amigo desvia o olha com timidez, mas sorrindo).

Esposo: Amigo! (O Amigo vira-se para vê-los). Temos uma grande notícia para lhe dar!

Amigo: (Prevendo a notícia). Conte-me!

Esposa: Nós iremos nos casar!

Amigo: (Abraçando os dois). Que ótimo! Fico muito feliz por vocês!

(A luz diminui. O amigo sai da cena).

Cadáver: E eles se casaram. Com o tempo, viram que a vida de casados era bem diferente da vida como amigos ou até mesmo como namorados.

(A luz aumenta. Esposa e Esposo discutindo).

Esposo: Cadê o almoço? Estou atrasado!

Esposa: Vai e faz você! E não deixe mais suas meias espalhadas pela casa!

Esposo: Sou eu quem sustenta essa casa e não tenho nem o almoço pronto na hora certa?

Esposa: Você nem concertou a calha ainda!

Esposo: E você não comprou o pente novo que estamos precisando!

Esposa: Você não liga para o que eu sinto!

Esposo: Você não liga para minhas necessidades! Quero sair com meus amigos, assistir um jogo, e você só me atrapalha!

(A luz diminui).

Cadáver: Por ainda se gostarem muito, o casal foi pedir ajuda para aquele que os entendia melhor: seu amigo.

(A luz aumenta. O Amigo está na cena novamente).

Esposa: (Triste). Não estamos sabendo o que fazer para salvar nosso casamento.

Esposo: (Triste). Por favor, nos ajude.

Amigo: (Pensativo). Já sei! Vamos viajar, nós três. Assim, podemos nos aproximar novamente, e quem sabe, vocês consigam repensar no que vocês estão fazendo de errado!

Esposa e Esposo: (Pensativos). Mmmm.

Amigo: (Empolgado). É verdade. Afinal, nós três sempre tivemos uma excelente amizade! Sempre tivemos ótimos momentos! Surpreende-me saber, que vocês dois não estão conseguindo viver juntos, sendo que vocês sempre viveram assim!

Esposo: (Contente). Eu concordo! Topo fazer essa viagem!

Esposa: (Alegre). Sim, sim! Muito obrigado!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

