29º Post

A dúvida prossegue, mas soma-se outro evento a ela. Logo após ter terminado de escrever o post anterior, ouvi o comunicador de minha república tocar em alerta. Fui ver o que era e havia uma grande movimentação de militares dentro de nossa Necropoli. Escutei tiros – o que me deixava ainda mais preocupado com a gravidade da situação – e urros furiosos aparentemente fora de nossos muros.

Curioso, segui os militares e vi dezenas de immortuos empurrando o Portão 3, quase o derrubando. De dentro, os militares usavam lanças, enquanto quatro ficavam nas guaritas próximas com fuzis e pistolas. O que mais me impressionava disso tudo era o fato de que aqueles immortuos não estavam podres e lentos. Eles eram “novos” e rápidos, talvez tivessem acabado de passar pelo rigor mortis, não sei dizer, mas ainda estavam “novos”.

Senti meu coração perder o compasso e um frio gelou minha espinha. Os militares tiveram muita dificuldade para parar aqueles seres, e provavelmente não conseguiriam, se algo não os tivesse chamado para longe de nosso portão. Um urro gutural e aterrorizante pareceu soar como uma trombeta e aquelas criaturas deram meia volta e passaram a nos ignorar indo embora tão rápido quanto surgiram.

Nunca tinha visto aquilo. Não sabia o que estava acontecendo, nem quem tinha dado o tal urro, sei apenas que havia algo comandando aquela turba; o que era extremamente perturbador.

Os militares estavam tão pasmos e assustados quanto eu. Eles haviam gastado muitas munições e quase perderam lanceiros. Além disso, tínhamos um novo problema estrutural, o portão estava inutilizável e frágil. Convocamos vários moradores e consertamos rapidamente o portão da melhor forma possível.

A dúvida persiste. Mais forte e mais aterradora.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

