Outcasts – Livro 1: Párias – Capítulo 2 (Parte 5)

Um grande gnoll caminha até outros de sua raça que o encaram como algo extremamente indesejável.

– O que faz aqui traidô! – um dos mais exaltados pergunta apontando um machado de mão para o visitante.

– Infelizmente ceis sabem dimais. Vim dá a última chance do ceis se juntar a minha deusa.

Alguns gnolls gargalham enquanto outros urram feitos animais selvagens. O grande gnoll apenas os observa com seu halbert preparado.

– Nunca! O que você pretende fazer em relação a isso, chupador de aranhas? – responde o gnoll exaltado, indo em sua direção com a machadinha levantada.

O grande gnoll o encara e caminha em sua direção, quando o seu oponente desfere o golpe com a machadinha ele bloqueia com o cabo do halbert, gira seu corpo desarmando o gnoll atacante e finaliza o giro cravando a ponta do halbert no peito de seu adversário.

Sangue jorra pela boca o gnoll ferido que sente quando Gromsh retira o halbert de seu peito. Os outros gnolls que observam se enchem de fúria e atacam Gromsh. O grande gnoll dá alguns passos para trás, pois sabe que não seria capaz de vencê-los sozinho.

Mas ele não está sozinho.

Atrás da pequena turba ouve-se um grito e dois gnolls caem ao chão. Para surpresa dos atacantes eles vêem um goblin robusto de orelhas compridas e feições finas que, com dois machados em punhos, derrubou os gnolls que se encontravam na retaguarda do grupo.

Alguns partem para atacar o goblin, outros se viram novamente para Gromsh, que não perde tempo e os ataca. O massacre é inevitável. Gromsh sofre alguns ferimentos, mas não para em nenhum instante de atacar seus adversários. Stongest, por ser o veterano do grupo, não sofre nenhum ferimento e mata seis gnolls sem muitos esforços.

Percebendo a desvantagem na qual se encontram, alguns que restam do grupo de gnolls tentam fugir. Dois conseguem chegar até a porta, mas são paralisados por um globo de luz azul. Stongest se aproxima do gnoll.

– Tente entendê’. Não é nada pessoal, mas você não pode vivê’ sabendo o que você sabe. – diz o goblin bem próximo do gnoll, o atingindo com seu machado em um ponto vital.

O gnoll tenta urrar, mas não consegue. Percebendo que não foi suficiente seu golpe, Stongest apenas fala ao ar:

– Mirka, finaliza esse.

De um dos becos do Braeryn surgem dois mísseis mágicos que atingem o gnoll na cabeça, que é torrada pela energia mágica. O gnoll cai morto no chão.

– P’onto. Tá feito. Tome mais cuidado da p’óxima vez G’omsh. Isso tudo pode chamá’ atenção pa’a nós. – diz o goblin em tom severo ao grande gnoll que está estancando alguns ferimentos com pedaços de trapos retirados das vestimentas dos adversários mortos.

– Não se preocupe. Não deixarei escapar novamente. – responde Gromsh abaixando a cabeça em sinal de vergonha.

– Então vamos embo’a. Mi’ka, pode volta’ a se’ visível. – do beco de onde saíram os mísseis mágicos aparece uma pequena kobold que caminha em direção aos seus companheiros e apenas diz:

– Por Lolth.

– É Mirka. Por Lolth. – concorda Gromsh.

O grupo caminha até próximo ao templo, onde se dispersam deixando Stongest sozinho. Cada um deles ainda vive com suas determinadas raças no Braeryn, pois assim chamam menos atenção ao seu culto secreto. Stongest sempre foi sozinho, então não surpreende ninguém que ele proteja a velha drow Vishnara. E quanto a Lolth, ninguém sabe que ela vive por ali, a não ser seus seguidores e alguns dos que morreram por suas mãos.

– Stongest. Aconteceu. Precisamos nos livrar do corpo. – diz uma voz feminina extremamente familiar para o meio-goblin-meio-algo.

– Não se p’eocupe Lolth. Não se’á difícil sumi’mos com o co’po de sua mãe. – algo próximo a um sorriso esboça-se em seu rosto – Ótimo que ela tenha mo’ído po’ suas mãos.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: